
IMPERATRIZ - O superintendente do DENIT no Maranhão, João Marcelo, esteve em Imperatriz na manhã desta terça-feira, 25, ocasião em que entregou a travessia urbana de Imperatriz, na BR-010. Solenodade de entrega contou com a presença do prefeito Rildo Amaral.
Obra conta com 4,5 quilômetros do eixo principal da rodovia, a construção de nove quilômetros de ruas laterais, três pontes sobre o Rio Cacau, dois viadutos, oito pontos de ônibus, além de ciclovia, calçamento e três pontos de travessia com faixas elevadas.
“Uma obra muito esperada, são 10 pistas, sendo quatro centrais e mais seis marginais, com 4,5 quilômetros de ciclovias, dois viadutos com retornos. Uma obra que vai melhorar com certeza, a trafegabilidade desta região que é a segunda maior cidade do Maranhão, nossa querida Imperatriz”.
João Marcelo garantiu, ainda, que a segunda parte da duplicação já tem data para começar. “Vamos licitar, o chamado remanescente, mais 10 quilômetros, daqui da ponte sobre o Rio Cacau até em direção a Açailândia, com duplicação da pista principal, federalização das marginais e mais cinco viadutos. Uma obra grandiosa que vamos começar entre maio e júnior”.
O prefeito Rildo Amaral destacou que a obra vai melhorar a fluidez do tráfego neste ponto da BR-010/MA e consequentemente mais segurança para o trânsito de veículos, ciclistas e pedestres. “Uma muito esperada, e que povo possa usufruir da melhor maneira possível. Traz mobilidade urbana, traz movimento, traz recursos e traz, principalmente, dignidade para a nossa população”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário