Reação imediata do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira (16), após a fala do presidente nacional do seu partido, Valdemar da Costa Neto, que alegou ausência de bolsonaristas no Maranhão. A declaração de Valdemar aconteceu em entrevista ao jornal O Globo, nesta terça-feira (15).
Em sua resposta à fala do presidente do seu partido, Bolsonaro acusou o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, presidente estadual do PL, de ser bandido. A resposta de Jair ocorreu durante participação à Rádio Online AuriVerde Brasil.
“Então, em 2026, meu partido, a grande maioria é consciente disso. Não pode três ou quatro estragar nossa vida e usar o nosso nome para a reeleição em 2026, não tem cabimento isso, não tem cabimento isso, são bandidos, um pessoal que tá no Maranhão, pô. Se não são todos é a maioria que tem que ser expurgado.” Reclamou o ex-presidente da República, se referindo ao chefe do PL do Maranhão.
Ainda na fala de Bolsonaro, ele diz que existem sim, bolsonarista em terras maranhense. “Ah não tem bolsonarista lá? Quer dizer que não tem pessoas honestas no Maranhão? Eu estive em São Luís, olha só, lá na capital, o vice nosso era um candidato partido de esquerda, que fez um trabalho junto lá na CPMI para me arrebentar comigo, eu fui lá dar uma força para outra pessoa: Yglésio, do PRTB, número 28, fizemos a nossa parte, mas nós paramos o São Luís do Maranhão e temos como no Maranhão fazer quatro ou cinco deputados federais que vão orgulhar o Estado, o partido e o Brasil. Eu não posso entender alguém falar – eu não sei se essa pessoa falou ou não, mas eu vi na imprensa -, ‘não tem bolsonarista no Maranhão'”. Completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário