Nesta sexta-feira (26), ocorreu mais uma inauguração de unidade escolar, desta a Escola Pedro Ferreira de Alencar (antes estadual) foi totalmente construída e entregue a comunidade do bairro Santa Rita e adjacentes. O secretário de educação, José Antônio, falou da importância da unidade escolar e sua reconstrução, além dos serviços, instalações e equipamentos modernos.
"Esta escola passou de uma escola estadual para ponto de drogas e lixo", lembrou o prefeito Assis Ramos. Local de alagamento, agora a escola estar revitalizada e mostra uma marca da gestão de José Antônio na educação. Assis referiu-se, ainda, a parceria que o secretário adquiriu ao longo do tempo dentro e fora da secretaria, demonstrando a importância do ensino e do compromisso com a educação.
Zé Antônio inicia o ano de 2024 inaugurando a segunda escola em um mês, e promessas para entrega de mais duas unidades até março, meta de uma programação arrojada e organizada de revitalização das estruturas físicas da educação municipal. A referencia e o distanciamento das ações das demais secretarias é tão significativa que é necessário a observação do próprio prefeito Assis, para não relacionar a educação como sendo a única pasta ativa.
Assis, em sua fala, ainda fez referencia a infraestrutura, apresentando dificuldades em detrimento da falta de saneamento básico e águas acima de asfalto e bloquetes, que deterioram os serviços já executados, avaliou. O prefeito de Imperatriz ainda culpou doenças provenientes da falta de saneamento. "Sou o único prefeito que combate o verdadeiro problema, a falta de saneamento..." "...Caema não tem capacidade de fazer o serviço...", completou Assis.
PRé-campanha_
O prefeito Assis Ramos comunicou ao secretariado e adjuntos a opção por José Antônio - secretário de educação - e pediu empenho de todos os aliados na construção do trabalho, mas deixou aberto a questão partidária. "Temos várias opções mas só vamos decidir no final dos 45 minutos do segundo tempo".
A decisão de Assis em definir em um nome dá tempo para alocação da proposta no cenário e direcionamento da pré-campanha, aja vista a opção de estar no cargo e com maior possibilidade de visibilidade, é claro, construídas com pautas que venham ao anseio eleitoral. A infraestrutura, um gargalo da gestão e deve pesar na balança para Z.A. será o foco da gestão nesse ano. Aliados e alinhados, confidenciam uma "mega" ação que inclui avenidas e ruas importantes e que deve amenizar a rejeição dentro dessa área, atacadas em conjunto por JP e Rildo - também pré-candidatos.
Zé Antônio tende a se alocar nas próximas pesquisas como um candidato mais competitivo, impulsionado pela estrutura e aliados construídos por Assis durante os últimos 7 anos, e que sem dúvidas, será o "marco" principal desse processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário