Na manhã desta quarta-feira (24), foi realizada a primeira sessão do ano do Tribunal de Justiça (TJ), onde aconteceu a escolha dos três novos desembargadores, sendo eles: Oriana Gomes, José Nilo Ribeiro Filho e Márcia Chaves.
Uma das vagas já estava definida. Por antiguidade se tornou a nova desembargadora do Maranhão a juíza Oriana Gomes, da quarta vara de Fazenda pública.
Os outros dois nomes foram escolhidos por merecimento. Os desembargadores analisaram os currículos de 15 juízes para fazer suas escolhas. Duas listas tríplice foram formadas e, no fim, foram escolhidos para compor a Corte de Justiça José Nilo Ribeiro Filho e Márcia Chaves.
Neste ano de 2024, o Tribunal de Justiça ainda terá outros novos desembargadores com as escolhas de nomes para as vagas do quinto constitucional destinadas para o Ministério Público e para a OAB e outras três cadeiras que já foram criadas.
Além de novos desembargadores, o TJ vai ter também nova direção. No dia primeiro de fevereiro, os desembargadores escolherão o novo presidente, corregedor e vices presidentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário