Para saber se há parcelas a receber, é importante que o beneficiário se dirija ao CRAS, portanto os documentos de RG e CPF. (Foto: Assessoria)
Mais de 692 famílias do Programa Bolsa Família em Imperatriz, que não sacaram as parcelas referentes aos meses de maio, junho e julho, correm risco de ficarem sem receber os valores, caso não os saquem até o dia 27 de novembro. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), recomenda que essas pessoas, que possuem parcelas a receber e não fizeram o saque, se dirijam até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de referência do seu bairro, para consultar o Número de Identificação Social (NIS).
Cerca de 29 mil famílias recebem o Bolsa Família, o que gera um impacto de 20 milhões de reais injetados na economia da cidade. Para saber se há parcelas a receber, é importante que o beneficiário se dirija ao CRAS, portanto os documentos de RG e CPF, antes de ir diretamente a Caixa Econômica.
O secretário de Desenvolvimento Social (Sedes), fala sobre a importância do saque do benefício nos prazos estabelecidos. “Ao não realizar o saque no prazo, os valores retornam aos cofres do Governo Federal, e isso prejudica não apenas a família que deixou de receber, mas também a nossa cidade como um todo, uma vez que perdemos recursos que poderiam ser investidos em melhorias para a comunidade”.
O coordenador do Programa Bolsa Família no município, Junisson Silva, relata quais são as situações das famílias que estão com as parcelas para receber. “Famílias que fizeram o cadastro e não foi liberado imediato, esquecerem ou desistiram podem ter parcelas a receber. O benefício é liberado e a família não vai atrás saber se foi contemplada ou não. Há famílias que também teve o benefício cancelado ou bloqueado e o governo fez a reversão automática, por não ter mais nenhuma inconsistência”.
Para saber se há parcelas a receber, basta clicar no link:
https://imperatriz.ma.gov.br/pmi/comunicados/
Nenhum comentário:
Postar um comentário