Clodoaldo Correa
Desde 2021, Barreirinhas, um município localizado a 259 km da capital São Luís e conhecido como a principal porta de entrada do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, tem enfrentado uma série de problemas sob a administração do prefeito Amílcar Rocha, do PCdoB.
De acordo com os próprios moradores, a administração pública enfrenta dificuldades em todos os setores, resultando em um retrocesso constante para uma cidade com um grande potencial turístico. Isso tem gerado críticas diárias da população e dos turistas que visitam a região.
Recentemente, um fato curioso foi registrado durante o mandato do Dr. Amílcar. Através de um decreto, ele estabeleceu estado de contingência financeira na cidade, suspendendo, por exemplo, o pagamento de gratificações aos servidores e restringindo outros benefícios.
No documento, o prefeito justifica que o aumento no número de alunos matriculados gerou despesas extraordinárias, além de destacar o aumento populacional nos últimos anos. Ele também alega que a receita municipal não acompanhou o crescimento das novas despesas.
Amílcar celebrou contratos de quase R$ 4 milhões para abastecimento de combustível da frota do município. A empresa Sebite Comércio de Derivados de Petróleo faturou vários contratos que somam R$ 3.951.199,87.
No entanto, quando se trata de gastos com combustível, o prefeito não parece estar tão preocupado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário