O Solidariedade incorporou o PROS, uma vez que os partidos tiveram um baixo desempenho nas urnas no país e limitou a atuação de ambos. Para evitar a clausula barreira, as duas agremiações agora estão juntas, o PROS deixa de existir e passa a continuar atuando apenas o Solidariedade, que tem Saulo Giovani como presidente até 31 de março e provavelmente no dia 1º de abril, assume Wolmer Araújo que é primeiro suplente de deputado federal pelo Patriota.
Já a Federação PSDB-Cidadania perdeu seu principal nome no estado, que era a senadora Eliziane Gama, que agora está filiada ao PSD. Diante desse cenário, o tucano histórico, Sebastião Madeira passa a ser o presidente no Maranhão.
Na prática não muda muita coisa no cenário local, uma vez que o Solidariedade e PROS não elegeram ninguém no estado, nem estadual e nem federal, a mesma situação do PSDB-Cidadania. A única novidade é o SDD na base governista de Brandão, que fez com que Simplício Araújo comunicasse a sua desfiliação do partido e a manutenção da sua postura de oposição.
Em termos de Secretarias, Wolmer Araújo é filho do suplente de deputado estadual Édson Araújo (PSB), eles possuem uma indicação de Secretaria que é a Pesca e Aquicultura. Já a Madeira é especulado para assumir a Articulação Política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário