Mais um município decidiu cancelar as festas de Carnaval devido ao cerco feito pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) contra gastos com as festividades.
Desta vez, foi a Prefeitura de Turilândia que anunciou o cancelamento da folia momesca. O comunicado foi divulgado no final da noite de segunda-feira (13).
Atrações como Chicana, Taty Girl e Thales Play já haviam sido confirmadas para o que seria o primeiro Carnaval daquele município.
A administração municipal foi bem específica ao citar o motivo da suspensão das festividades: “o carnaval de Turilândia “Folia e Alegria Sunset” foi CANCELADO em razão do procedimento administrativo SIMP 000140-051/2023 instaurado pelo titular da Promotoria de Justiça de Santa Helena, o Senhor Hagamenon De Jesus Azevedo”, diz o texto da nota.
Outros municípios também já suspenderam a realização de eventos de Carnaval por motivação semelhante. Ontem (13), a prefeitura de Imperatriz conseguiu, via TJMA, derrubar o bloqueio de verbas da Cultura pedido pelo MPMA e deferido pela Justiça.
O procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, no entanto, deve impetrar recurso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) ainda nesta terça-feira (14).
Nenhum comentário:
Postar um comentário