ESTREITO - A gestão do prefeito Léo Cunha não é feita apenas de obras e papéis, mas de cuidado e carinho com as pessoas. Resgatar eventos e datas importantes não é apenas fazer uma festa, mas, resgatar o que por muitos anos ficou esquecido, consequentemente esquecendo o povo.
A festa do Dia das Crianças já se tornou uma tradição em Estreito, ela foi realizada por Léo Cunha desde seu primeiro ano de mandato. A população naquela altura achou estranho uma festa na Avenida Tancredo Neves com brinquedos e comida de graça, uma desconfiança justificável e compreensível, pois durante anos a população foi esquecida nas datas que deveria ser lembrada.
A desconfiança passou, hoje o vazio da festa das crianças deu lugar a cobranças, a população vem cobrando desde setembro a realização da festa na cidade, perguntando e se preparando para o evento.
A festa esquecida em outras gestões hoje é tradição e motivo de muito orgulho e alegria para quem realiza com carrinho. O Prefeito Léo Cunha, exige de sua equipe todo empenho possível para que a festa seja melhor a cada ano. Nesta edição, o evento conta com personagens, brinquedos, guloseimas, refrigerante e muita diversão com brinquedos infláveis e música.
O Prefeito Léo Cunha entende que as crianças merecem essa integração, pois o poder público deve e pode proporcionar esse momento de alegria nesta data tão importante.
Além disso, a festa popular é para todos, sem distinção, portanto uma forma de reunir diversas camadas sociais e mostrar a importância de se valorizar as pessoas. O resgate da cultura e dos eventos busca isso, mostrar que as datas festivas são importantes para todos da sociedade e portanto foi decretado o fim do esquecimento dos mais humildes.
A Secretária de Assistência Social, Amanda Cunha, Luan Campos, Secretário de Planejamento Estratégico e Francisca Barros, Secretária de Educação e Cultura, foram os grandes responsáveis pelo sucesso de mais um evento que proporcionou mais uma vez inclusão social e dignidade para quem vivia esquecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário