**
ESTREITO - Neste domingo (11), o município de Estreito foi palco de um evento que mostra o tamanho da paixão da população pela tradicional Cavalgada. O evento ignorado e esquecido por anos foi mais um que o Prefeito Léo Cunha acreditou e fez questão de resgatar. Além da Cavalgada, o então abandonado parque de eventos, antiga "expoest" ganhou vida nova, sendo palco dos shows e da grande festa de recepção das comitivas e do público em geral.
O Prefeito Léo Cunha, a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Amanda Cunha, juntamente com o Deputado Estadual Antônio Pereira e o Presidente da Câmara de Vereadores, Tavane Firmo, conduziram a cavalgada na comitiva de frente.
O evento foi marcado por beleza, alegria e muita animação onde vários municípios vizinhos participaram, mostrando que a insistência de Léo Cunha em resgatar estes eventos é mais que correta. Gestões anteriores ignoravam a importância desses eventos porque não conseguem entender que a população mais carente também quer participar de festas e eventos, passando a tradição de pai para filho. As cavalgadas acontecem em eventos particulares, porém realizar uma festa popular com amplo acesso e organização impecável e ainda recuperar um local para eventos esquecido para toda população é presentear a cidade de Estreito.
O percurso da cavalgada terminou no parque de eventos, as margens da MA138, local que era conhecido pela poeira, buracos, mato e sujeira.
A cavalgada de Estreito mostrou para a população alguns pontos importantes, desmentindo propagadores de desculpas para não executarem obras e benefícios para a população.
Primeiro a MA138 recebeu asfalto novo no perímetro urbano até o Parque de Eventos, depois o próprio parque foi recuperado, recebendo iluminação, água, energia, pintura, pavimento, reforma dos portões, muro e limpeza em geral, e por fim, um evento que estava esquecido, tudo isso com estrutura inédita em Estreito, sem cobrança de portaria e organizado para todos se divertirem.
Milhares de pessoas participaram deste grande evento, que se tornou o maior da história de Estreito. Os shows da dupla Israel e Vinícius e Pedrinho Pegação, agradaram a todos e o público compareceu em peso.
O Prefeito Léo Cunha, mostra que é possível resgatar tradições que estavam esquecidas e ainda unir o campo e a cidade, o peão e o patrão, reunindo todos sem distinção em uma única festa.
A cavalgada 2022 de Estreito ficará na história como uma festa popular onde todos tiveram espaço e a economia local mais uma vez foi movimentada. Tanto os ambulantes que venderam seus produtos, os barraqueiros que tiveram espaço para vender suas comidas e bebidas, além dos que foram contratados para trabalhar no evento, receberam dinheiro e movimentaram a economia local.
Ano que vem tem mais, ainda melhor e com grandes novidades, o evento cada dia ganhará mais estrutura, força e organização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário