Ocorreu na noite desta quinta-feira (4), a Convenção do Novo no Maranhão. Com seis candidatos a deputado federal, o partido vai brigar por uma vaga no Congresso Nacional. Com um discurso forte e aguerrido, o presidente Leonardo Arruda cravou: “faremos a campanha mais bonita do Maranhão”.
O Novo decidiu por não coligar com outros partidos para a disputa majoritária, pois os postulantes aos cargos de governo e Senado, não aceitaram assumir os compromissos sugeridos pelas diretrizes partidárias.
O partido não aceita o uso do fundo partidário, defende o fim dos benefícios e auxílios complementares para todos os poderes, luta pela redução drástica das verbas de gabinete, quer o fim do Foro Privilegiado e outros posicionamentos.
Diante dessa postura, o vice-presidente do Novo, Darci Fontes exaltou que o partido é o mais econômico na Câmara Federal e em todas as demais Casas legislativas em que possuem representantes.
Para concorrer a uma vaga de deputado federal, os postulantes participaram de um rigoroso processo seletivo realizado pelo diretório estadual e seis foram aprovados para concorrer ao cargo. Eles são: Ismitiany Rezende (Arame/Grajaú), Dra Ionara (São Luís), Anderson Rocha (São Luís), Antônio Flávio (Lago da Pedra), Markus Trinta (São Luís) e Thiarone Rocha (Timon).
De acordo com os candidatos, a partir do dia 16 de agosto, eles vão percorrer o Maranhão e vão apresentar os ideais do Novo. Cheios de otimismo, os filiados acreditam que é possível, sim, pela primeira vez o estado ganhar um deputado federal que defenda preceitos de um estado e um país mais justo para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário