Ecoa no Brasil inteiro a matéria sobre o escândalo nacional do orçamento secreto exposta pela Revista Piauí a partir do Maranhão, nos envergonha terem transformado a possibilidade de fazer uma saúde de excelência para nosso povo na cidade dos banguelas, cidades com mais exames complexos que a grande São Paulo e cidade com a maior quantidade de consultas especializadas do mundo.
O escândalo segundo a revista tem servido mais aos parlamentares que aos maranhenses, pois estaria havendo a “volta” de cerca de trinta por cento para a maioria dos políticos envolvidos, segundo a revista. Também estaria havendo fortalecimento de candidaturas, infladas pelos fartos recursos públicos federais.
Esse tipo de comportamento vem sendo apontado pelo pré candidato a governador Simplício Araújo como sendo “o câncer do nosso estado, a verdadeira causa da pobreza e dos baixos indicadores”.
“Precisamos de um plano para usar a riqueza do Maranhão para gerar crescimento econômico, social, empregos e renda. Na secretaria de indústria e comércio eu mostrei que é possível fazer, em 2022 temos que escolher, ou rompemos com a velha forma de fazer política que levará sempre aos mesmos resultados, ou escolhemos ter mais gestão e menos política por aqui”, diz Simplício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário