Solidariedade vai permitir que as pessoas concorram a deputado, não a suplente de deputado”, diz Simplício Araújo - Kelly do Blog

Publicidade Top

segunda-feira, 7 de março de 2022

Solidariedade vai permitir que as pessoas concorram a deputado, não a suplente de deputado”, diz Simplício Araújo

 

L

Pré candidato a governador pelo Solidariedade do Maranhão o Presidente estadual Simplício Araújo diz que essa será uma eleição desafiadora para a maioria dos partidos políticos, ele já fez a previsão que no máximo 10 partidos participarão da eleição 2022, considerando que sejam 5 os candidatos a governador.


“Muitos presidentes de partidos estão mais preocupados em conseguir espaços no governo ou outro tipo de negociação, quando deveriam estar mais preocupados em ter nominatas(nomes para ser candidatos a deputado), ter dinheiro e estrutura não é o mais importante nesta eleição, o mais importante é ter um partido que dê possibilidade de concorrer a um ou mais vagas, e para isso, alguns terão estrutura, mas não terão nomes dispostos a virar “bucha” para eleger principalmente quem já tem mandato”, disse Simplício.


Essa eleição é de dois extremos, por um lado as pessoas tentarão a verdadeira loteria de se eleger através de partidos sem nomes com grandes resultados eleitorais e muitos recursos, ou seja, mais fácil acertar na loteria, pois as novas regras impõem por exemplo que ninguém sem 36 mil votos vira deputado federal, enquanto que para estadual precisa-se ter em torno de 16 mil votos.


No outro extremo está o grande desafio de deputados detentores de mandatos, eles terão muita dificuldade para atrair o que Simplício chama de “candidatos a suplente” pois estariam na eleição com o claro intuito de apenas ajudar a reeleger os atuais deputados.


“O Solidariedade vai garantir o que a maioria dos partidos não garantirá nessa eleição: competitividade. Todos os candidatos a federal, por exemplo, terão possibilidade de disputar uma vaga com equidade. Temos uma nominata que permitirá que as pessoas disputem uma vaga de deputado, não uma suplência.” Disse Simplício Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé