No início desta semana, em uma cerimônia com a presença do Deputado Federal André Fufuca (PP) e demais líderes da região, o Deputado Estadual Rildo Amaral assinou sua filiação ao partido Progressistas. O parlamentar que antes compunha o partido Solidariedade, buscará a reeleição com a nova sigla e forte apoio de prefeitos de toda a Região Tocantina.
“A mudança de sigla se deu após o meu antigo partido tomar a decisão de ir por outros caminhos, que divergiam dos meus, como o apoio à candidatura ao governo de Carlos Brandão. O PP me proporciona hoje um bom espaço para atuar a favor do nosso povo, e tenho certeza que fazermos história no Maranhão”, justificou Rildo acompanhado dos deputados estaduais Arnaldo Melo, Socorro Waquim, Fábio Braga, Leonardo Sá, Helena Duailibe e os ex-secretários de estado, Rogério Cafeteira e Catulé Jr que também se filiaram ao PP na ocasião.
Até fevereiro de 2022 o Progressistas possuía 1.321.621 filiados, sendo o quarto maior do país. Atualmente também é o quarto com mais senadores (junto com o PSDB), o quarto com mais deputados federais, o segundo com mais prefeitos e o segundo com mais vereadores.
O partido, em sua longa história partidária, se empenha em contribuir para a construção de um país moderno e de uma sociedade baseada na dignidade humana, e que seja justa, livre, democrática, pluralista, solidária e participativa.
_Assessoria de Comunicação - Brenda Herênio_
Nenhum comentário:
Postar um comentário