O deputado Antônio Pereira (PSB) ocupou o grande expediente da sessão da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (23), para destacar que o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) assinou ficha de filiação ao PSB, em Brasília (DF).
O parlamentar também destacou que na próxima quinta-feira (31), Brandão assume o Governo do Estado do Maranhão, substituindo o governador Flávio Dino (PSB) que deixará o cargo para ser candidato a senador da República nessas eleições.
No mesmo pronunciamento, Antônio Pereira defendeu a união da classe política do Maranhão, para apoiar a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão ao Governo do Estado nas eleições de outubro de 2022.
Ainda no pronunciamento, Antônio Pereira elogiou o presidente da Assembleia, Othelino Neto (PC do B) e alertou o chefe do Legislativo, a senadora Eliziane Gama (Cidadania) e alguns deputados federais, no sentido de prestar atenção àquilo que a sociedade pede.
Em sua fala, Antônio Pereira ressaltou que resolveu falar novamente da pré-candidatura de Brandão ao Governo e de Flávio Dino ao Senado por dois motivos: “Primeiro porque hoje foi a grande filiação ao PSB do nosso pré-candidato a governador, o vice-governador Brandão. O segundo é que este vice-governador, no dia 31, assumirá o posto maior de comando do Executivo do Maranhão como governador do Estado”, disse.
Na ocasião, Antônio Pereira lembrou que sempre defendeu a união do grupo em torno das pré-candidaturas do vice-governador Carlos Brandão ao Governo do Estado e Flávio Dino ao Senado Federal. “Como escolhido do grupo, afirmei que Flávio Dino tinha uma candidatura natural ao Senado e expliquei que o Brandão não poderia, por ordem legal, sendo vice, ser candidato a outro cargo que não fosse governador, e é verdade”, afirmou.
CANDIDATURA PRECOCE
Antônio Pereira acha importante que o grupo político, de A a Z, compreenda isso. “Adverti, e repito que a candidatura do Weverton Rocha era precoce, que ele deveria adiar e não sepultar seu projeto político, por um tempo, para adquirir mais experiência e maturidade. Categoricamente, lembrei que a sociedade fazia e ainda faz um chamamento para a união de um grupo que vem dando certo para o desenvolvimento do estado em todas as áreas. E falei que aquele que não entendesse o clamor da sociedade seria penalizado por ela”, assinalou.
Para Antônio Pereira, a união deveria ser consolidada porque nesse momento alguns políticos de renome já começam a ser penalizados pela sociedade, por não entender a importância do grupo para o Maranhão, que detém 60% pelas pesquisas do eleitorado. “Estão divididos, é verdade, mas devemos juntar todos os nomes desse grupo político dito progressista para povo do Maranhão. A classe política e o povo precisamos realmente pensar e refletir no que está acontecendo no Maranhão”, observa.
MOMENTO HISTÓRICO
Na avaliação de Antônio Pereira, o dia mais importante dos últimos sete anos e três meses no Maranhão será, sem dúvida, o próximo dia 31 de março, quando o governador Flávio Dino entregará o Governo ao próximo Governador, Brandão. “Uma nova página começa a ser escrita do contexto da gestão de uma nova administração e no da política também do Estado do Maranhão. É um novo momento. Estamos fazendo história”, frisou.
“Eu deixei por último o Brandão e o povo do Maranhão. Neste momento é hora de organização da classe política, mas já, já os dois, o Brandão e o povo, se fundirão em um só, formando um só corpo. E esse corpo precisa de membros, que somos nós, todos nós deputados estaduais, deputados federais, senadores da República, aqueles que verdadeiramente estão comprometidos com a continuidade do progresso do povo do Maranhão, iniciado no governo Flávio Dino”, conclamou.
POPULARIDADE E HONESTIDADE
“O Brandão é o verdadeiro herdeiro do governador Flávio Dino. Ninguém pode e não vamos aceitar que se coloque o Brandão no setor retrógrado ou no setor do passado. O passado nos trouxe experiência, a mim e a todos. E essa experiência tem que ser colocada para o futuro próximo do Maranhão. E eu tenho a certeza que não há nome melhor que o nome do Brandão para isso. Quanto ao povo do Estado do Maranhão, o que o povo quer é a certeza de que sua vida vai continuar melhorando como melhorou no governo do Flávio Dino, portanto a continuidade do trabalho iniciado pelo governador Flávio”, declarou Antônio Pereira.
Por fim, Antônio Pereira reconheceu que de todos os nomes colocados para essa eleição de governador, Brandão é o mais representativo e mais se parece com o homem e a mulher maranhense, principalmente com os humildes. “Brandão vem e advém do interior, onde moram quase 6 milhões de pessoas, é formado, ligado aos estudantes, professores e à universidade. Conhece a agricultura familiar, o agronegócio, já foi deputado, secretário, e administrativa bem. Não responde nenhum processo na Justiça, fortalecendo, portanto, a sua posição de honestidade”, concluiu. (Assecom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário