Um grupo de vereadores liderados recebeu em audiência no final da manhã desta segunda-feira (09), no gabinete da Presidência da Casa, diretores da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), para debater vários assuntos relacionados ao fornecimento de energia elétrica no município de Imperatriz e encaminhar demandas de interesse da comunidade.
Entre os pontos debatidos, denúncias recebidas pelo legislativo municipal sobre cobranças abusivas das tarifas de energia elétrica, inclusive de consumidores de baixa renda, como os moradores do Residencial Sebastião Régis, situação debatida em audiência pública em setembro do ano passado.
A concessionária cobra uma das mais altas tarifas do Brasil. No final do ano passado, conseguiu junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) um reajuste de 12.88%, que levantou uma série de protestos da sociedade maranhense. A empresa atende cerca de 2,3 milhões de consumidores no Maranhão.
Outra questão encaminhada pelos vereadores diz respeito ao fornecimento de energia elétrica a povoados e assentamentos do interior do Município.
Cortes
Os vereadores também cobram da diretoria da Cemar a observância de lei municipal que proíbe o corte no fornecimento de energia em residências às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Soares, disse que a empresa garantiu que "vai realizar um novo estudo" e dará uma resposta oficial à todas as demandas encaminhadas pelos vereadores.
"Esperamos que a Cemar cumpra seu papel social e leve em consideração todas as reclamações dos consumidores. O papel da Câmara Municipal também é cobrar dos concessionários de serviços públicos o rigoroso cumprimento de seus deveres e o respeito aos direitos dos cidadãos", declarou o presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário