O vereador Rildo Amaral (SD) utilizou a Tribuna nesta terça-feira (20) para denunciar a prática abusiva do Banco do Brasil de não receber boletos do IPVA, e encaminhar os clientes aos correspondentes bancários que não possuem a mínima estrutura para atender a grande demanda.
“As pessoas formam filas gigantescas, e não tem nenhuma condição de conforto. Passam duas, três horas no sol, chuva, sem acesso à banheiro e suscetíveis à assaltos. O Banco do Brasil está simplesmente ignorando a lei: não está recebendo o pagamento de boletos do IPVA e encaminha para os correspondentes bancários que possuem limite baixo de pagamento por dia. Ou seja, quando chega nesse limite, simplesmente não atende mais, e quem estava na fila precisa ir no dia seguinte”, ressaltou Rildo.
O vereador propôs que a Câmara Municipal de Imperatriz forme uma Comissão para visitar o banco nesta quara-feira (21) pela manhã juntamente com o Promotor do Consumidor para cobrar explicações da diretoria do banco, e uma solução rápida para que a população não perca o prazo de pagamento do imposto.
“A situação está tão grave que agora precisa ficar dois policiais militares na porta dos correspondentes bancários para fazer a segurança da população, e dos funcionários. É um contra a dignidade humana, algo precisa ser feito!”, destacou Rildo Amaral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário