Ma- Em Imperatriz o soldado da Paulo Rafael Santos, responsável pelo setor de tecnologia do Colégio Militar Tiradentes – CMT, criou um aplicativo onde pais ou responsáveis podem acompanhar a vida escolar dos alunos.
É a primeira vez que uma escola pública estadual usa esse tipo de sistema na cidade. O criador espera que, com a iniciativa, outras escolas passem a também usar sistemas semelhantes.
Lançado essa semana, o aplicativo além de informar notas e atividades também monitora a entrada e saída dos alunos do colégio.
O soldado Paulo diz que a principal função do sistema é aumentar a relação das famílias com a escola.
“A função do aplicativo é mostrar aos pais a realidade que está acontecendo no colégio e fazer com que eles participem mais das atividades”, destaca”.
Os estudantes comentam que aceitam o sistema, que ele é um monitoramento que não incomoda. “Agora é mais fácil os pais acompanharem nossa rotina aqui”, comentam.
Bonerges Cardoso, pai de aluno, aprova a iniciativa e para ele agora é mais fácil saber de tudo que o filho faz dentro e fora da sala de aula. “Podemos acompanhar o desenvolvimento dos nossos filhos, se tem alguma pendencia é possível agir com mais rapidez para resolver”, fala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário