IMPERATRIZ – Uma embarcação naufragou, nesta terça-feira (28), próximo a Praia do Meio em Imperatriz. Segundo a Defesa Civil, havia seis pessoas na embarcação e todos estavam sem colete salva-vidas, inclusive uma criança de seis anos. Todos foram salvos graças à ação de barqueiros, que agiram rápido e conseguiram socorrer as vítimas.
Segundo o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas, a embarcação era uma canoa com motor, conhecida na região como ‘rabudo’, que não teria resistido aos impactos das ondas formadas pelo tráfego intenso de lanchas neste feriado e virou.
“Essa foi a primeira ocorrência no período de veraneio este ano nas praias da cidade. Estamos com equipes da Defesa Civil nas praias do Meio e do Cacau, além dos guarda-vidas, Marinha e PM, mas é preciso que as pessoas adotem ações preventivas para evitar esses acidentes”, disse Francisco das Chagas.
Ainda segundo a Defesa Civil, o movimento nas praias do Rio Tocantins, nesta terça-feira, foi intenso. Cerca de 10 mil pessoas passaram só na Praia do Cacau.
Informações repassada por
ALAN MILHOMEM